Festejo comemora 10 anos de homologação de terra indígena de RR

G1 - www.g1.globo.com - 13/04/2015
Para comemorar o 10o ano de homologação da comunidade Taba Lascada, o Festejo da Semana dos Povos Indígenas acontecerá desta quinta-feira (16) até o próximo domingo (19). A comunidade está localizada no município do Cantá, a aproximadamente 30 quilômetros da capital de Roraima, Boa Vista. O evento também ocorre para festejar o Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril.

A programação contará com palestras, comidas típicas, danças, e competições. Durante os dias de festa também haverá exposição e venda de artesanatos e produtos agrícolas feitos na comunidade.

Na abertura, que acontecerá às 9h da quinta-feira, haverá a apresentação da comunidade e dos alunos da dança típica chamada parichara. A programação segue com uma palestra sobre a luta pela homologação da terra e o início das competições.

Entre as modalidades de jogos que serão disputados está o arco e flecha, competição de tomar caxiri (bebida típica indígena feita a base de tapioca), fiar algodão, ralar mandioca, cabo de guerra, corrida com tora, casal mais enfeitado e corrida com mulher.

Serviço:
Semana dos Povos Índigenas
ONDE: Na comunidade Taba Lascada, no município de Cantá
QUANDO: 16, 17, 18 e 19 de abril
QUANTO: Entrada Franca.

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/04/festejo-comemora-10-anos-de-homologacao-de-terra-indigena-de-rr.html
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tabalascada
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.