Folha de São Paulo (São PAulo - SP) - www.folha.uol.com.br - 15/06/2015
Apresentado na última edição do festival de documentários É Tudo Verdade, "A Nação que Não Esperou por Deus", de Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen, chega aos cinemas em 16 de julho.
Produzido com imagens captadas ao longo de 17 anos, em três momentos diferentes, o longa mostra o impacto da chegada da eletricidade e a intensificação do contato com a sociedade branca na vida de uma aldeia de índios Kadiwéu, no Mato Grosso do Sul.
Lucia Murat começou a filmar a aldeia quando trabalhava na ficção "Brava Gente Brasileira". O longa explora questões como a influência da televisão nos costumes da aldeia, o estabelecimento de igrejas evangélicas na aldeia, lideradas por pastores indígenas e os conflitos com pecuaristas que invadiram parte das terras da aldeia.
Assista ao trailer em primeira mão:
trailer Murat
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/06/1642379-documentario-sobre-indigenas-filmado-ao-longo-de-17-anos-estreia-em-julho-veja-trailer.shtml
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Kadiwéu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.