A Vitrine Filmes divulgou o trailer oficial do filme A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU POR DEUS. O longa foi filmado no Mato Grosso do Sul, na reserva dos índios kadiwéus, onde os cineastas Lucia Murat (QUASE DOIS IRMÃOS) e Rodrigo Hinrichsen mostram o impacto da chegada da eletricidade na região em paralelo aos impasses decorrentes de conflitos com pecuaristas pela posse da terra. O novo filme da diretora, agora em parceria com Rodrigo Hinrichsen, chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de julho.
Sinopse:
Quinze anos depois de realizar "Brava Gente Brasileira", Lucia Murat volta ao Mato Grosso do Sul para registrar o impacto provocado na reserva kadiwéu pela chegada da eletricidade e com ela a televisão. Mas ao chegar encontra a comunidade na luta pela retomada de suas terras, invadidas por pecuaristas, Os desafios dessa nova identidade indígena, dividida entre a reserva e a cidade, para onde se deslocaram parte dos kadiwéus, surge em toda a sua complexidade, influenciada ainda pela instalação de cinco igrejas evangélicas na reserva.
Ficha técnica:
A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU POR DEUS
2015 | Brasil | Documentário | 89 min.
Dir.: Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen
Com a participação de: Ademir Matchua, Adeilson Silva, Alvanir Matchua, Aracy Matchua, Daniel Matchua, Edna Marcelino, Lair Silva, Hilario Silva, José Marcelino, Reinaldo Marcelino, Sandra Silva, Vanessa Marcelino e a comunidade Kadiwéu.
Data de estreia: 16 de julho
http://maisbahia.com.br/index.php/2015/06/filme-sobre-indigenas-filmado-ao-longo-de-17-anos-ganha-trailer/
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Kadiwéu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.