Folha de São Paulo (São Paulo - SP) - www.folha.uol.com.br - 08/08/2015
Ela brinca de pega-pega na mata, ouve as histórias do pajé e tem um tucano que é seu melhor amigo. Assim vive a menina Maitê, uma indiazinha que mora na aldeia guarani Krukutu, em Parelheiros (zona sul de São Paulo).
Ela, que já apareceu em uma reportagem publicada em abril pela "Folhinha", serviu de inspiração para a personagem principal do livro "A Vitória de Mairarê", sobre uma menina índia que fala português e guarani e acha estranho brincar com bonecas loiras e magrelas.
Tanto a reportagem quanto o livro foram feitos pela escritora Heloisa Prieto, que visitou a aldeia e decidiu contar que as crianças indígenas são como tantas outras: gostam de ver TV, ouvir histórias e viver no mundo da imaginação.
"A VITÓRIA DE MAIRARÊ"
AUTORES Heloisa Prieto e Victor Scatolim
EDITORA Bamboozinho
PREÇO R$ 38
INDICAÇÃO a partir de 6 anos
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2015/08/1665822-indiazinha-que-participou-de-reportagem-da-folhinha-inspira-livro.shtml
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Guarani do Krukutu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.