Lideranças indígenas solicitam implantação de pólo da Uerr na região do Taiano

Folha de Boa Vista (Boa Vista - RR) - www.folhabv.com.br - 18/08/2015
Lideranças indígenas da comunidade da Barata, na região do Taiano, em Alto Alegre, visitaram a sede da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) na tarde de ontem, 17.

Em reunião com o reitor da instituição, Regys Freitas, as lideranças solicitaram a implantação de um pólo da universidade na região. O pedido será encaminhado para o Conselho Universitário da instituição para apreciação.

Adelmar de Melo Cavalcante Filho, presidente do Núcleo de Jovens e Adolescentes Indígenas da Região do Taiano, acompanhado do tuxaua da comunidade da Barata, Almir Costa Lima, afirmou que lá existem muitos universitários e que muitos deles atuam como professores nas comunidades próximas, justificando a necessidade de um pólo da universidade na região.

O reitor da Uerr, Regys Freitas, afirmou que a universidade vem cumprindo com o seu papel de levar educação a todo o Estado, inclusive em diversas comunidades indígenas.

"O pedido será apresentado ao Conselho Universitário, e em breve, teremos uma resposta às comunidades indígenas da região do Taiano", pontuou.



Com informações da Secom

http://folhabv.com.br/noticia/Liderancas-indigenas-solicitam-implantacao-de-polo-da-Uerr-na-regiao-do-Taiano/9215
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Barata/Livramento
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.