Autodemarcação no Tapajós - www.autodemarcacaonotapajos.wordpress.com.br - 12/09/2015
Hoje, 12 de setembro, na Aldeia Praia do Mangue, localizada em Itaituba-PA, jovens se reuniram para discutir estratégia de atuação em conjunto. Estavam reunidos jovens da oficina de rádio comunitária da Praia do Mangue e as jovens da oficina de áudio visual da aldeia Sawré Muybu.
Conversamos sobre como os impactos da hidrelétrica do Tapajós vai afetar nossas vidas e como nos organizar para defender nosso território. No encontro o professor de Língua Munduruku, Alexandre, comentou "o impacto que a aldeia vai sofrer depois de fazer a hidrelétrica do Tapajós, mas para isso não acontecer, nós Munduruku, temos que preparar para lutar contra o projeto do governo".
Lucineide Saw Munduruku, filha do cacique Juarez, da aldeia Sawré Muybu, que está participando da autodemarcação, disse "nós vamos usar a câmera como uma arma".
A assembléia do povo Munduruku do médio Tapajós será realizada entre o dia 22 a 25 de setembro,na aldeia Dace Watpu, estarão presentes várias lideranças do alto Tapajós e convidados.
Pela primeira vez, nós jovens Munduruku, se unimos para fazer a cobertura da assembléia para informa as pessoas que não estão sabendo, através da comunicação e mostrar o mundo inteiro que juntos unimos forças para lutar pelo nosso direito, pela nossa liberdade de viver em paz em nossas terras.
Para saber mais informações sobre a luta do povo Munduruku, contra barragem, fiquem ligados no blog!!!!!!
https://autodemarcacaonotapajos.wordpress.com/2015/09/12/jovens-munduruku-se-reunem-para-discutir-estrategia-de-comunicacao/
PIB:Tapajós/Madeira
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Sawré Muybu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.