Funai e índios buscam projetos sustentáveis para a Terra Indígena Serrinha

Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul - MPF/RS - www.prrs.mpf.mp.br - 29/09/2015
Reunião na próxima quinta-feira, dia 1o, buscará empresas que estejam interessadas em vender insumos agrícolas



Na próxima quinta-feira (1o de outubro), o Ministério Público Federal, a Funai e lideranças indígenas se reunirão em Passo Fundo com empresas que estejam interessadas em vender insumos agrícolas (sementes, adubos, agrotóxicos etc.) para a comunidade da Terra Indígena Serrinha, no norte do Estado do Rio Grande do Sul.

A reunião deverá acontecer na sede da Funai em Passo Fundo, a partir das 15h.

Esta será a segunda reunião - a primeira foi realizada na semana passada, dia 22 - que tem como objetivo a discussão de alternativas para a construção e desenvolvimento de projetos de sustentabilidade, diante da vedação legal e, mais recentemente, judicial à prática de arrendamento na citada área indígena.

http://www.prrs.mpf.mp.br/home/noticias/prms/mpf-rs-funai-e-indios-buscam-projetos-sustentaveis-para-a-terra-indigena-serrinha
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Serrinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.