PF deflagra operação que investiga comércio ilegal de diamantes

Valor Econômico - http://www.valor.com.br/politica - 08/12/2015
PF deflagra operação que investiga comércio ilegal de diamantes

Por Letícia Casado

SÃO PAULO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Crátons, um desmembramento da Lava-Jato, que apura a corrupção na Petrobras.
O objetivo da operação é combater a prática de crimes ambientais ligados à extração e comercialização ilegal de diamantes em terras dos índios cinta-larga. A PF cumpriu mandados no Distrito Federal, em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
Não se trata de nova fase da operação que está em Curitiba ou mesmo em Brasília. Trata-se de uma investigação conduzida em Rondônia a partir de fatos trazidos à tona na primeira fase da Lava-Jato, envolvendo o doleiro Carlos Habib Chaterum, de Brasília, informa a PF.


http://www.valor.com.br/politica/4346492/pf-deflagra-operacao-que-investiga-comercio-ilegal-de-diamantes#
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Aripuanã
  • TI Aripuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.