No Pará, FAB resgata equipes no Parque Indígena de Tucumanque

Força Aérea Brasileira - FAB - www.fab.mil.br - 25/02/2013
Após dez dias sem alimentação e insumos, uma equipe de saúde que prestava atendimento às aldeias do Parque Indígena de Tucumanque, no Pará, foi resgatada pelo Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1o ETA) da Força Aérea Brasileira.

Com uma aeronave C-98 Caravan, o Esquadrão Tracajá realizou a missão de resgate e troca das equipes nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em apoio à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde.

Os servidores deveriam ter sido substituídos nos dias 11 e 12. Como isso não ocorreu, os profissionais estavam sem alimentação e insumos. Segundo a enfermeira Mara Núbia de Miranda, a situação era muito crítica, pois não havia remédios para atender as aldeias. "Nós e os índios ficamos muito agradecidos pelo avião da Força Aérea Brasileira trazer remédio e mantimentos", relatou a profissional.

http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/14161/SA%C3%9ADE%20-%20No%20Par%C3%A1,%20FAB%20resgata%20equipes%20no%20Parque%20Ind%C3%ADgena%20de%20Tucumanque
PIB:Amapá/Norte do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tumucumaque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.