A Gazeta (Vitória - ES) - 27/03/1998
A Polícia Federal indiciou ontem o missionário holandês Winfridus Overbeek e vai investigar se o missionário infringiu o artigo 107 do capítulo sete da Lei 6915/80. O inquérito foi aberto menos de 24 horas depois da Justiça Federal dar liminar favorável à permanência de Overbeek no Brasil. O presidente da CNBB, Dom Lucas, se reuniu ontem com o presidente FHC buscando evitar a deportação de Overbeek e a revogação da Portaria da Funai que impede a entrada de qualquer pessoa na reserva Tupiniquim e Guarani.
Além disso, a reunião entre lideranças Tupiniquim e Guarani e representantes da Aracruz Celulose não resolveu o impasse da posse das terras. Os executivos devem definir a questão em uma próxima reunião, na terça-feira que vem, em Brasília.
PIB:Leste
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Tupiniquim
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.