Massacre tem julgamento em Manaus

A Crítica (Manaus-AM) - 04/05/1994
Os acusados de terem assassinado quatro índios Ticuna terão julgamento em Manaus, segundo decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas. O desaforamento do julgamento do Massacre do Capacete, de Tefé para Manaus, foi solicitado pela juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Tefé, Cleonice Fernandes Menezes Trigueiro, sob a alegação que o município de Tefé não dispõe de condições tanto materiais quanto técnico jurídicas capazes de garantir a ordem pública e a imparcialidade do júri.
A reportagem também traz um passo a passo cronológico a respeito da situação jurídica do inquérito que apura o massacre, desde o dia do crime, em 28.03.88, até o desaforamento do julgamento de Tefé para Manaus.
PIB:Solimões

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Leopoldo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.