Aldeia de Amambai está isolada após últimas chuvas, afirma Felipe

Dia Dia - http://jornaldiadia.com.br - 15/04/2016
As fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos meses causaram estragos na estrada que dá acesso à Aldeia Amambai, localizada no município de Amambai, região Sul de Mato Grosso do Sul, onde vivem cerca de 10 mil indígenas. Bueiros e pontes rodaram e a enxurrada abriu valas no leito da via, deixando-a intransitável. Em consequência, a comunidade indígena e produtores rurais que vivem naquela região estão isolados.

Preocupados com a situação, os vereadores de Amambai encaminharam requerimento ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB), pedindo sua interferência para uma solução rápida do problema. O deputado apresentou, nesta semana, indicação ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, solicitando a formalização de convênio e liberação de recursos para que a Prefeitura execute as obras.


Miranda


Em outra indicação, Felipe Orro intercede em favor de Miranda, atendendo pedido dos vereadores Fábio Santos Florença e Francisco Cebalho Medeiros. Ele pede o término da pavimentação da rodovia MS-446, iniciada há 20 anos, que permanece sem asfalto no trecho entre o povoado de Agachi e o assentamento Bandeirantes.

Naquela localidade vivem mais de 200 famílias, muitos pequenos produtores rurais, também ceramistas, além de escola e outras estruturas públicas. A falta de pavimentação dificulta o trânsito, pois frequentemente a rodovia é danificada pela ação das chuvas, justifica o deputado.



http://jornaldiadia.com.br/aldeia-de-amambai-esta-isolada-apos-ultimas-chuvas-afirma-felipe/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Amambai
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.