Bebê nasce dentro de ambulância em aldeia indígena: 'Estava com pressa'

G1 - http://g1.globo.com - 05/05/2016
Uma indígena da Aldeia Itaóca, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, deu à luz dentro de uma ambulância na noite desta terça-feira (3). O trabalho de parto aconteceu rapidamente, não sendo possível chegar ao hospital. Mãe e bebê passam bem.

A socorrista e técnica em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Sandra da Cunha Leite atendeu à ocorrência acompanhada do condutor Mario por volta das 19h. Angélica Marques da Silva, de 25 anos, estava na 40ª semana de sua terceira gestação quando começou a ter contrações e acionou uma ambulância.

Sandra fez o exame inicial da paciente e constatou que o bebê já estava pronto para nascer. "Estávamos distantes do hospital e a estrada tem um acesso difícil. Achamos melhor pegar o kit parto e iniciar o trabalho ali, porque o bebê estava com pressa", relata.

O parto foi realizado e o bebê, um menino, nasceu saudável. A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, em Mongaguá, e passam bem.

"Foi um momento emocionante. Fizemos tudo rapidamente, mas, quando chegamos no hospital e vimos que a paciente estava bem e entregue aos médicos, a emoção correu solta", relata a socorrista. Este foi o primeiro parto que Sandra fez como técnica em enfermagem do Samu.



http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/05/bebe-nasce-dentro-de-ambulancia-em-aldeia-indigena-estava-com-pressa.html
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Itaóca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.