Funai realiza mutirão de documentação com povo Xavante

Funai - http://www.funai.gov.br - 02/05/2016
Entre os dias 25 e 29, a Coordenação Regional Xavante e as Coordenações Técnicas Locais de Primavera do Leste e Barra do Garças concentraram seus esforços para realizar o mutirão de combate à subdocumentação para os indígenas das Terras Indígenas Sangradouro e São Marcos, no estado de Mato Grosso.

O mutirão de combate à subdocumentação é uma atividade anual da CR Xavante e consiste em articular esforços com outros órgãos públicos para viabilizar a emissão de documentos. Este ano, os trabalhos foram conduzidos para a emissão de títulos eleitorais nas duas terras indígenas, em articulação com o Cartório Eleitoral da 47ª Zona eleitoral, em Barra do Garças.

Em Sangradouro, as atividades de documentação foram desenvolvidas na própria aldeia, com equipe dos dois órgãos, realizando o cadastro de quase 100 eleitores. Em São Marcos não foi possível o trabalho na aldeia devido à necessidade de identificação biométrica para novos títulos. O entanto, a Funai providenciou o deslocamento de mais de 300 beneficiários indígenas para a sede do município, atendendo a quase totalidade da demanda.



http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/3752-funai-realiza-mutirao-de-documentacao-com-povo-xavante
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sangradouro/Volta Grande
  • TI São Marcos (Xavante)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.