Violência sexual e delimitação de terra indígena são debatidas na ALE-AM

G1 - http://g1.globo.com - 23/05/2016
Pelo menos nove reuniões devem ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) durante esta semana. Combate a violência sexual contra menores, delimitação de terras indígenas e a política de desenvolvimento da cadeia produtiva de jacarés, são alguns dos temas que serão abordados em debates e seminários previstos.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALE-AM, a agenda conta com atividades até a quarta-feira (25). Confira a agenda da semana:


Segunda-feira (23)


8h - O II Seminário sobre Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, das 8h às 14h, no Auditório Belarmino Lins, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

9h - Audiência Pública para tratar sobre a Delimitação das Terras Indígenas Sissáima e Murutiga/Tracajá, a ser realizada às 9h, no Plenário Ruy Araújo, da Aleam. A autoria é dos deputados Dermilson Chagas (PEN) e Alessandra Campêlo (PMDB).


Terça-feira (24)


8h - Continuação do II Seminário sobre Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, das 8h às 14h, no Auditório Belarmino Lins, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

8h - Os integrantes do Programa Parlamento Jovem 9ª legislatura 2016 farão uma reunião plenária, às 8h, no miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo, para deliberação de vários assuntos.

13h - Sessão Especial em homenagem aos 30 anos de Fundação da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), a ser realizada às 13h, no Plenário Ruy Araújo, de autoria do deputado Carlos Alberto (PRB).


Quarta-feira (25)


12h - O deputado Sinésio Campos (PT) fará uma reunião do grupo de trabalho para debater e encaminhar providências sobre o Plano Nacional de Saneamento Básico, às 12h, no miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo.

9h - A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assale) reúne com membros no auditório Belarmino Lins no horário de 9h às 12h.

12h - Sessão Especial em comemoração ao Dia do Geólogo, a ser realizado às 12h, no Plenário Ruy Araújo, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT).

13h - Audiência Pública, no Plenário Ruy Araújo, a pedido do deputado Sinésio Campos (PT), para debater e tomar providências sobre a implementação de uma política de desenvolvimento da cadeia produtiva de jacarés no interior do Estado, com vistas no manejo sustentável e comércio dessas espécies.



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/05/violencia-sexual-e-delimitacao-de-terra-indigena-sao-debatidas-na-ale-am.html
Índios:Direitos Indígenas

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Murutinga/Tracajá
  • TI Sissaíma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.