Governo vai cadastrar mais de 300 artesãos indígenas no Programa do Artesanato Brasileiro

Governo de Rondônia - http://www.rondonia.ro.gov.br/ - 07/06/2016
O projeto Sejucel Itinerante, que visa a necessidade de expansão e efetivação das políticas públicas adotadas pelo Governo do estado, vai realizar a partir do dia 13 de junho o cadastro de artesãos com a comunidade indígena na aldeia Suruí, localizada em uma região fronteiriça, ao norte do município de Cacoal.

A equipe da coordenadoria de artesanatos da Sejucel permanecerá quatro dias na aldeia realizando cadastros de mais de 300 artesãos indígenas no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a ação foi um pedido do próprio representante da aldeia, durante visita da caravana ao município de Cacoal.

De acordo com a coordenadora de Artesanatos, Wellida Sodré, é um trabalho que além de valorizar a riqueza do artesanato indígena, permite mais abertura de mercado para o artesanato. "Nossa proposta é levar para todo o Brasil as manifestações culturais enraizadas no artesanato de cada povo, o artesanato indígena é muito rico e faz muito sucesso nas maiores exposições e feiras do País. Com esse trabalho podemos promover e desenvolver o artesanato regional", disse Wellida.

Com as ações do projeto Sejucel Itinerante, que teve início em março de 2016, o estado de Rondônia passa de 27o para 20o lugar em número de artesãos cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro, o estado já é o terceiro da região norte, alem de estar na frente de Santa Catarina, Paraná e Maranhão.



http://www.rondonia.ro.gov.br/2016/06/119332/
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sete de Setembro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.