Índio é morto e outros cinco são feridos em confronto com fazendeiros

FSP, Poder, p. A8 - 15/06/2016
Índio é morto e outros cinco são feridos em confronto com fazendeiros
Desde de domingo (12), guaranis-kaiowás ocupam região no MS

O hospital São Mateus, em Caarapó(MS),confirmou que um índio foi morto e outros cinco feridos a bala, incluindo uma criança, nesta terça-feira (14) após um ataque de fazendeiros a barracos montados pelos índios na fazenda Ivu, a 20 km da cidade.
Entre 80 e 100 indígenas entraram na área no domingo (12), reivindicando-a como terra guarani-kaiowá. O secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Rodrigo Rodrigues, informou que a vítima é o agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, 26.
Segundo um dos índios, a área foi sitiada pelos fazendeiros. De acordo com a Polícia Militar, o conflito aconteceu após os índios tentarem entrar em uma segunda fazenda, o que teria provocado reação dos fazendeiros. Um grupo de índios chegou a render três policiais militares e os espancou. Os policiais foram resgatados pelos Bombeiros.
O ministro da Justiça, Alexandre de Mores, informou que determinou "rigorosa" apuração dos fatos. (José Marques e Rubens Valente)

FSP, 15/06/2016, Poder, p. A8

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1781551-um-indio-e-morto-e-outros-cinco-feridos-em-confronto-no-ms.shtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.