Índio guarani-kaiowá morre em confronto com produtores rurais

G1- http://g1.globo.com - 14/06/2016
Um índio morreu e seis ficaram feridos, entre eles uma criança, num confronto com produtores rurais numa fazenda em Mato Grosso do Sul. Policiais que tentavam conter o conflito em Caarapó, a mais de 270 quilômetros de Campo Grande, chegaram a ser feitos reféns. Eles ficaram feridos e foram liberados. A polícia ainda negocia com os índios a entrega de armas.

Os produtores rurais entraram na Justiça com um pedido de reintegração de posse. A Funai lamentou a morte do índio, que era agente de saúde, e declarou também que os guarani-kaiowá lutam há décadas pela regularização fundiária da região. O Conselho Indigenista Missionário afirmou que repudia o que chamou de ação paramilitar realizada por fazendeiros contra os índios.



http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/indio-guarani-kaiowa-morre-em-confronto-com-produtores-rurais.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.