Índio morre em ataque no Mato Grosso do Sul

Rádio Agência Nacional - http://radioagencianacional.ebc.com.br/direitos-humanos - 15/06/2016
Índio morre em ataque no Mato Grosso do Sul

01:13 Direitos Humanos, Notícias 15/06/2016 - 10h30 Brasília Embed

Maíra Heinen
Um indígena morreu e pelo menos outros dez ficaram feridos num despejo extrajudicial executado por fazendeiros do município de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, na manhã dessa terça-feira (14).

As informações foram divulgadas pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e pelo Instituto Socioambiental (ISA). Segundo as entidades, entre os feridos está uma criança de 12 anos.

Os ataques ocorreram no território de Toro Passo, na Terra Indígena Dourados-Amambaipegua I, identificada pela Funai em maio deste ano.

Cerca de 70 fazendeiros foram até o território indígena de Toro Passo e atacaram a tiros as cerca de mil pessoas. Os indígenas haviam retomado a área no último domingo (12). O território está sobreposto à Fazenda Yvu e a outras propriedades.

De acordo com informações do Instituto Socioambiental, o indígena assassinado, Cloudione Rodrigues Souza, tinha 26 anos e era agente de saúde.

O Ministério Público Federal no Mato Grosso do Sul foi acionado e alguns integrantes do órgão já se deslocaram para a área.

A Polícia Federal acompanha o caso, mas ninguém atendeu aos telefonemas para dar detalhes da investigação.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/direitos-humanos/audio/2016-06/indio-morre-em-ataque-no-mato-grosso-do-sul
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Bacia Dourados-Amambaipeguá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.