Termina protesto de índios Tembé em aldeia de Paragominas

G1- http://g1.globo.com - 17/06/2016
Foi encerrada a manifestação de índios Tembé por melhorias no fornecimento de energia elétrica para a área da comunidade Caip, a cerca de 100 km da área urbana de Parauapebas, no sudeste do Pará. Os quatro servidores da Secretaria Municipal de Educação que estavam impedidos de deixar a aldeia foram liberados.

Representantes dos indígenas e da Celpa chegaram a um acordo durante reunião realizada na quinta-feira (16). A concessionária de energia elétrica informou que já tem equipes atuando na área para fazer a manutenção da rede e melhorar a qualidade do fornecimento da energia na região.

Segundo os indígenas, ainda não há prazo definido para a conclusão do serviço. Durante o protesto, que durou dois dias, uma equipe da Secretaria de Educação de Parauapebas havia sido impedida de deixar a aldeia. Os manifestantes ainda secaram os pneus dos carros da empresa de energia e ameaçaram incendiar os veículos.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/06/termina-protesto-de-indios-tembe-em-aldeia-de-paragominas.html
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Alto Rio Guamá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.