Morre aos 71 anos 1ª cacique eleita de MS e enterro será na capital

G1- http://g1.globo.com - 22/06/2016
A índia terena Enir Bezerra morreu aos 71 anos em Campo Grande e será enterrada na tarde desta quarta-feira (22). Ela foi a eleita a primeira cacique de Mato Grosso do Sul em 2008. Na época, só tinham outas quatro mulheres nessa posição.

Segundo a família, a indígena sofreu uma parada cardíaca na terça-feira (21). O corpo foi velado no Memorial da Cultura Indígena, na comunidade Marçal de Souza, que ela ajudou a construir.

Nascida na aldeia "Limão Verde", em Aquidauana, a indígena morava na aldeia, na capital sul-mato-grossense, que ela ajudou a fundar.


Eleição


Enir tinha 53 anos quando foi eleita cacique no estado. Ela derrotou outra índia e um pastor evangélico, vencendo com 134 dos 277 votos da aldeia. A posse foi realizada no dia 22 de de dezembro de 2008.



http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2016/06/morre-aos-71-anos-1-cacique-eleita-de-ms-e-sera-enterrada-na-capital.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Limão Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.