Agricultores protestam contra saída de reserva indígena, em São Félix

G1- http://g1.globo.com - 22/06/2016
Agricultores da reserva indígena Apyterewa, e do assentamento Belauto fizeram um protesto em frente à sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Felix do Xingu, no sudeste do estado, nesta quarta-feira (22).

Eles impediram a saída de representantes do Governo Federal que estavam reunidos na sede do instituto. Os portões só foram liberados depois de uma negociação entre um representante da prefeitura e os trabalhadores.

A comitiva formada por servidores do Ministério do Meio Ambiente, da Casa Civil, do Incra e da Funai está desde esta terça-feira (21) no município para ouvir os agricultores da reserva. Uma decisão judicial determinou a retirada dos colonos. Desde o início de 2016, homens da Força Nacional estiveram no local, mas os agricultores se recusaram a sair até que haja uma nova demarcação de terras na área.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/06/agricultores-protestam-contra-saida-de-reserva-indigena-em-sao-felix.html
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Apyterewa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.