MS Notícias- http://www.msnoticias.com.br - 13/07/2016
O Cimi (Conselho Indígena Missionário), divulgou hoje em sua página na internet mais um ataque contra o povo indígena.
Segundo informações, homens armados em quatro caminhonetes e um trator atacaram violentamente os indígenas Guarani e Kaiowa acampados no Tekoha Guapoy, na Terra Indígena (TI) Dourados-Amambaipeguá I, na noite desta segunda -feira (11), no município de Caarapó (MS), no mesmo local onde foi assassinado o agente de saúde Clodiodi de Souza no mês passado.
Três pessoas foram atingidas por tiros de armas de fogo: um adulto de 32 anos e dois jovens, um de 15 e outro de 17 anos. O jovem de 17 está internado em estado grave. O ataque ocorreu sob a presença na região da Força Nacional de Segurança.
http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/indios-sofrem-novo-ataque-mesmo-com-forca-nacional-presente/67794/
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados-Amambaipeguá I
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.