O Diário- http://maringa.odiario.com - 12/08/2016
Um menino indígena de 11 anos foi estuprado dentro da rodoviária de Ivaiporã (a 144 quilômetros de Maringá) no início da tarde de quinta-feira (11).
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 12h45, uma equipe fazia patrulhamento pela Avenida Souza Naves quando uma mulher de 42 anos relatou que o garoto estaria gritando e chorando embaixo de uma coberta. Ao averiguar o que estava ocorrendo, a testemunha flagrou duas pessoas praticando sexo e foi chamar a PM. Naquele momento, o indivíduo acusado do abuso sexual saiu correndo e conseguiu escapar.
A equipe policial acionou o conselho tutelar e uma conselheira foi com a PM e a vítima até o Hospital Municipal. O médico de plantão relatou que a criança realmente foi abusada, porém, não podia fazer qualquer prescrição médica pelo fato de não ser legista.
O menino foi encaminhado até a sede do conselho tutelar de Ivaiporã, e foi acionado o conselho de Manoel Ribas, que ficou responsável por informar o cacique da tribo da Aldeia Ivaí, onde reside a criança, para que tome as providências necessárias já que a tribo tem legislação própria. A vítima ficou sob responsabilidade do conselho tutelar.
A PM foi informada que outro menino indígena, de oito anos, estaria na rodoviária esperando o irmão. Esse menino também foi levado para o conselho tutelar.
http://maringa.odiario.com/policia/2016/08/indigena-de-11-anos-e-estuprado-na-rodoviaria-de-ivaipora/2217277/
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Ivaí
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.