Correio Braziliense (Brasília-DF) - 26/03/1998
No Pará, os Xikrin, cansados de esperar uma resposta da Funai sobre o projeto de manejo florestal em seu território, bloquearam a rodovia de acesso à mina de Carajás, da Companhia Vale do Rio Doce. Contudo, após aceitarem proposta da Funai de uma reunião entre as dez lideranças da região e o presidente Sullivan Silvestre, a rodovia foi desocupada. A reunião será na sede da Funai, e Brasília.
Na Bahia, dois grupos rivais dos Kiriri ameaçam entrar em guerra. Por causa do conflito, 700 famílias foram obrigadas a deixar suas casas e estão em lugares improvisados. A prefeita do município de Banzaê (BA), Jailma Gama, criticou a falta de atitude do governo federal, que até então se ausentou do conflito.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Xikrin do Cateté
- TI Kiriri
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.