Suspeita de compra de votos de indígenas em Comodoro

Circuito MT- http://circuitomt.com.br - 02/10/2016
Um comerciante foi preso em Comodoro (634km à Oeste de Cuiabá) por suspeita de compra de votos em favor da candidata a prefeita de Comodoro Marlise Marques Moraes (PR). Segundo a denúncia, dentro do seu estabelecimento comercial voltado para comercialização de calhas, estavam armazenados vários fardos de roupas para serem doados aos eleitores indígenas, na campanha eleitoral.

O comerciante informou à polícia que os 24 fardos de roupas foram comprados pelo esposo de uma candidata a prefeita no município e que o mesmo deixou as roupas com ele para serem doadas em uma comunidade indígena, na véspera da eleição.

Questionado pela polícia se havia mais roupas, o comerciante informou que em sua residência havia mais 14 fardos, que também haviam sido comprados pelo marido da candidata, para serem distribuídos nas aldeias indígenas na região. Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão ao comerciante e o encaminhou para a Central de Operações da Policia Militar de Comodoro, para confecção do boletim de ocorrência. O comerciante pagou fiança de R$ 8.800 e colocado em liberdade. O juiz Marcelo Resende conduz as investigações.

Também foi registrada suposta tentativa de compra de votos indígenas em Pontal do Araguaia. Na terça-feira desta semana, o juiz Wagner Plaza recebeu denúncia pelo aplicativo Pardal de que havia galões de combustíveis para ser distribuídos à aldeia indígena de Sangradouro. O denunciante encaminhou, pelo aplicativo Pardal, fotos de sete galões de diesel escondidos em um posto de saúde abandonado no distrito de Pregão Grande.

O magistrado Wagner Plaza determinou busca e apreensão do material, que agora se encontra sob a custódia da Polícia Militar. A prefeitura alegou que o combustível, que soma 700 litros de diesel, seria utilizado para o transporte escolar. Contudo, até o momento, a prefeitura não apresentou as notas fiscais de compra do combustível.

Em Feliz Natal um cabo eleitoral foi preso conduzindo um Fiat Strada de cor vermelha, supostamente fazendo entregas de cestas básicas. O condutor do veículo, conforme a polícia, seria pai do atual prefeito, candidato à reeleição.



http://circuitomt.com.br/editorias/politica/93480-suspeita-de-compra-de-votos-de-indagenas-em-comodoro.html
PIB:Oeste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sangradouro/Volta Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.