O Globo (Rio de Janeiro-RJ) - 19/06/1997
Com apoio da Funai, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis elaborou o Programa Piloto de Ecoturismo em Terras indígenas. A base para o projeto de ecoturismo é a experiência da ONG Ecobrasil, que levou dois grupos de turistas para a área Aúkre, dos Kayapó.
As lideranças Karajá e Javaé, habitantes da Ilha do Bananal, estão esperando a autorização da Funai para implementar o ecoturismo na Ilha. Eles também sugeriram a abertura da Ilha para a pesca esportiva. Contudo, para a chegada de visitantes, será necessário o investimento em infraestrutura na região, que passa por um processo de desocupação. Por determinação da Justiça Federal, os posseiros e criadores de gados invasores foram intimados a deixar a Ilha do Bananal.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Araguaia
- TI Inãwébohona
- TI Kayapó
- TI Menkragnoti
- TI Alto Rio Negro
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.