PRF escolta eleitores indígenas da aldeia de Marãiwatsédé

Circuito MT- http://circuitomt.com.br - 03/10/2016
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram escolta e segurança de sete ônibus com cerca de trezentos índios que exerceram sua cidadania na seção eleitoral em Bom Jesus do Araguaia, a 1000 km de Cuiabá.

A missão iniciou no dia 30 de setembro, com deslocamento da capital, e se encerra dia 04 com o retorno. A operação é parte do planejamento da segurança das eleições, por meio do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

A ação efetiva transcorreu dentro da normalidade, segundo o Juiz eleitoral da região, que acompanhou pessoalmente toda a ação, que teve o apoio de uma equipe da Polícia Federal, da PMMT e representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O encerramento se deu dentro da Aldeia, onde o Cacique Damião agradeceu e parabenizou o trabalho realizado, para garantir o Direito do seu povo, que enfrentou uma intensa batalha de Desintrusão de suas terras, em 2012, invadidas por posseiros há décadas.



http://circuitomt.com.br/editorias/politica/93586-prf-escolta-de-eleitores-indagenas-da-aldeia-de-maraiwatsada.html
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Marãiwatsédé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.