Índio de 32 anos foi encontrado morto por lideranças da aldeia Te' Ýikue neste sábado

CaarapoNews- http://www.caaraponews.com.br - 10/10/2016
Por volta das 19h30min deste sábado, na aldeia Te' Ýikue localizada na município de Caarapó, as lideranças indígenas informaram ter encontrado um corpo morto do sexo masculino nos limites da reserva, posteriormente identificado como sendo a vítima Valdecir Franco (32).

Logo após recebidas as informações foi formada uma equipe composta por agentes da Força Nacional, do Setor de Investigação Geral de Caarapó (SIG), perito criminal, os quais diligenciaram até a região conhecida como "Polo Centro" na referida reserva.

Durante a perícia e primeiras impressões no local do fato um dos membros da liderança da aldeia informaram que um dos autores do fato se tratava de D.S.I (26), o qual fora localizado e detido.

Entretanto que o crime fora cometido por pelo menos mais três indivíduos, estes não foram ainda localizados. O instrumento utilizado pelos autores para ceifar a vida de Valdecir seria uma foice.

Segundo informações dos indígenas, o crime teria sido motivado por uma dívida que Valdecir tinha junto a um dos autores oriunda da compra de uma bicicleta. Após o levantamento inicial da equipe do SIG da Polícia Civil e da perícia no local, o corpo da vítima foi encaminhado ao IMOL da cidade de Dourados e D. I. S conduzido àté a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

O delgado titular de Caarapó, Rodrigo Blonkowski disse que as diligências continuam visando identificar os demais autores do delito, possibilitando a representação por suas prisões junto ao Poder Judiciário e o pronto cumprimento.



http://www.caaraponews.com.br/m/noticia/76764/indio-de-32-anos-foi-encontrado-morto-por-liderancas-da-aldeia-te-%C3%BDikue-neste-sabado
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Caarapó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.