União financiará projeto Cruviana, garante ministro de Minas e Energia

Folha de Boa Vista - http://folhabv.com.br/noticia - 17/11/2016
União financiará projeto Cruviana, garante ministro de Minas e Energia

Por Folha Web
Em 17/11/2016 às 01:14

Uma semana após receber sinal verde do presidente da República, Michel Temer (PMDB), para a implantação de torres de energia eólica e solar em terras indígenas de Roraima, o senador Telmário Mota (PDT) teve uma reunião ontem, 16, com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, para confirmar o compromisso que permitirá a execução das obras.
O ministro afirmou que a viabilização do projeto é possível e só aguarda o plano de obra que vai estabelecer os valores do projeto, encomendado pelo Instituto Socioambiental (ISA). "Reconhecemos importância deste projeto pioneiro para o Estado, pois será o pontapé inicial para equacionar a crise energética em Roraima", assegurou Fernando Coelho.
PROJETO - O projeto Cruviana é uma parceria entre o Conselho Indígena de Roraima (CIR), o Instituto Socioambiental (ISA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e avalia continuamente o potencial para geração de energia eólica na região Nordeste de Roraima, onde está a Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
O pedido do parlamentar é que sejam instaladas torres para a captação da energia dos ventos no Maturuca e em pedra Branca, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

http://folhabv.com.br/noticia/Uniao-financiara-projeto-Cruviana--garante-ministro-de-Minas-e-Energia/22393
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.