Equipe viaja para Terra Indígena para resgatar corpos de garimpeiros

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 21/11/2016
Por volta das 6h30 de ontem, 20, uma equipe partiu para a Terra Indígena Yanomami, no município de Alto Alegre, para resgatar os corpos de seis garimpeiros nas proximidades da comunidade do Homoxi. Os integrantes pernoitaram no local para definir as estratégias de resgate e, hoje, 21, partem de helicóptero para o local onde ocorreram as mortes.

A equipe é formada por integrantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Polícia Federal e Hutukara Associação Yanomami. Do Governo do Estado foram enviados dois legistas do Instituto de Criminalística e um odontologista da Polícia Militar de Roraima, para realizarem perícia no local.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Nelson Silva, informações mais precisas sobre a operação só poderão ser passadas depois do retorno da equipe. "Por se tratar de uma área de difícil acesso, a equipe irá de avião até a região de Surucucu, e a partir de lá será necessário o uso de um helicóptero para chegar até o local onde os corpos estão e só depois que a equipe chegar lá é que vai definir a estratégia de resgate", informou.


O caso


De acordo com a Casa Militar, os seis garimpeiros foram mortos em um confronto com índios da região, no dia 1o de novembro. Ainda não se sabe o motivo do confronto.



http://folhabv.com.br/noticia/Equipe-viaja-para-Terra-Indigena-para-resgatar-corpos-de-garimpeiros--/22534
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.