Surto de catapora mata 1 índio em São Paulo

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP) - 04/08/1995
Um índio morreu, dois encontram-se hospitalizados e outros doze permanecem em quarentena em São Paulo, vítimas de um surto de varicela, doença popularmente conhecida como catapora. O índio Nikoto, da aldeia Wajãpi do Amapá, contraiu varicela hemorrágica e faleceu. O Ministério Público Federal investiga as más condições de ocupação da Casa do Índio, local em que são prestadas assistências médicas a populações nativas.
Em Brasília (DF), o presidente Fernando Henrique Cardoso, a primeira-dama Ruth Cardoso, o ministro da Justiça Nelson Jobim e doze antropólogos se reuniram para discutir propostas de revisão do Decreto 22, de 1991, que trata do processo de demarcação de TIs.
Índios:Saúde

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.