PM atira em indígena que ameaçava população com pau e revolta lideranças

Campo Grande News- http://www.campograndenews.com.br - 05/01/2017
Um rapaz indígena identificado como Alexandre Claro foi baleado nessa quinta-feira (5) pela Polícia Militar em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande. Segundo a corporação, ele estava descontrolado com um pedaço de pau ameaçando pedestres e danificando veículos da cidade, sendo necessário o disparo para contê-lo. A medida, porém, revoltou as lideranças da aldeia Tey Kuê, onde ele mora.

O cacique da comunidade, Norivaldo Marques, disse ao Campo Grande News que o rapaz usa remédios controlados e tem problemas de saúde. Ele questiona desproporcionalidade da atitude dos militares que atenderam o caso.

"Ele estava sem arma de fogo e era doente. Eles são profissionais. Se estava com pedaço de pau, por que não deram um jeito de prendê-lo [sem atirar]?", questiona a liderança.

Norivaldo disse que Alexandre foi atingido na região do joelho e levado pelo Corpo de Bombeiros até um hospital local. A Funai (Fundação Nacional do Índio) foi chamada e irá acompanhar o tratamento do rapaz, que deve ser transferido para um hospital em Dourados.

Conforme a PM (Polícia Militar), o jovem chegou a ferir um dos integrantes na equipe com uma paulada na mão e danificou a viatura antes mesmo que os agentes começassem a abordagem. O pedaço de madeira que ele usava era muito grande e pelo descontrole, não houve outra alternativa senão atirar.

O disparo foi efetuado na perna para que ele pudesse ser contido. A situação reuniu vários curiosos. Testemunhas afirmaram à equipe que um motociclista chegou a ser ferido pelo indígena.



http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/pm-atira-em-indigena-que-ameacava-populacao-com-pau-e-revolta-liderancas
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.