Espigão: Melhoria no transporte escolar em área indígena é solicitada

Rondônia Dinâmica- http://www.rondoniadinamica.com - 11/01/2017
Na manhã desta terça feira (10) a vereadora Lirvani Storch (PP) esteve visitando o gabinete do prefeito Nilton Caetano (PP) em companhia de lideranças Cinta Larga. A reunião com o prefeito Nilton teve como objetivo levar as reivindicações das comunidades Cinta Larga localizadas na Terra Indígena Roosevelt. Em companhia do líder Junior Cinta Larga e seu pai, a vereadora foi a porta voz das reivindicações no sentido de melhorias nas estradas e no transporte escolar na área indígena.

Espigão do Oeste é um município atípico, pois tem em seu entorno a presença de três etnias indígenas que se servem da sede do município para atender as suas demandas cotidianas. Com a proximidade de seus territórios e a necessidade de manter as suas demandas sejam elas na área do lazer, educação e saúde, as comunidades indígenas fizeram de Espigão do Oeste um "Corredor" por onde circulam em suas atividades corriqueiras. O setor educacional é bastante peculiar, pois o município através de convenio junto ao Governo do Estado é o responsável pelo transporte escolar dos alunos do município sejam eles na zona urbana quanto rural.

Dentro dessa programação se incluem alunos indígenas que frequentam as escolas sediadas no município. "Nada mais que justo nossos irmãos índios terem o mesmo tratamento na defesa de seus direitos". Afirmou Lirvani ao citar a sua preocupação com a situação dos alunos indígenas. Segundo a vereadora o inicio das aulas se aproximam e a prefeitura através da SEMED tem que estar com a sua programação redonda para o inicio do ano letivo. Ao final do encontro o prefeito Nilton Caetano se prontificou a passar a demanda para o secretário de educação Manfred Saibel para as adequações solicitadas.



http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/espigao-melhoriano-transporte-escolar-em-area-indigena-e-solicitada,129404.shtml
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Roosevelt
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.