Missão Univida levará cerca de 200 universitários à Reserva Indígena

A Tribuna- http://atribunanaweb.com.br - 14/02/2017
A Diocese de Jales publicou o edital de convocação para a Missão Univida 2017, que levará cerca de 200 universitários à reserva Indígena de Dourados-MS, em julho próximo. Estão sendo convocadas instituições de Ensino Superior, Faculdades e Universidades, bem como universitários de outras instituições e profissionais interessados em participar deste projeto humanitário. A Missão Univida 2017 promoverá ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da reserva através do trabalho voluntário de jovens universitários, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua prática profissional.

Serão 200 vagas distribuídas entre as seis instituições participantes, dividas de acordo com o número de alunos e cursos e de critérios da Pastoral Universitária.

A UNESP - Campus de Ilha Solteira terá direito a 10 vagas; a UNESP- Campus de Araçatuba: 20; FUNEC - Santa Fé do Sul: 45; FEF - Fernandópolis: 20; UNIMEP Campus Lins: 20; FAMA: 20 e as vagas remanescentes serão distribuídas entre a Pastoral Universitária e universitários de iniciativa isolada.

No total das vagas destinadas a cada instituição já se encontram as vagas dos professores que acompanharão os alunos.

Tanto os universitários quanto os profissionais serão responsáveis pelo material de consumo e instrumental necessário ao trabalho, especialmente no caso da Odontologia, Enfermagem e Medicina. No caso de voluntários ligados às instituições de ensino, as mesmas normalmente providenciam o material de consumo.

A relação dos voluntários selecionados deve estar disponível para a UNIVIDA até a data limite de 14 de abril de 2017, impreterivelmente. A Missão UNIVIDA estipula uma taxa de adesão de R$ 150,00 a cada participante, que compreende o custo com o transporte de Santa Fé do Sul até a Reserva Indígena de Dourados-MS, ida e volta; alimentação durante a missão e uma camiseta de uniforme. Caso o voluntário sinta necessidade de adquirir mais camisetas, o valor de R$ 30,00 por unidade, deverá ser repassado juntamente com a taxa de inscrição.

Assim como em edições anteriores, a missão é coordenada pelo padre Eduardo Alves de Lima, presidente da Univida e Assessor Diocesano da Pastoral Universitária.

Maiores informações: (17) 99238 2990 e (17) 3634 1257. O edital completo pode ser visto no site da Diocese de Jales (www.diocesedejales.org.br).



http://atribunanaweb.com.br/noticia/missao-univida-levara-cerca-de-200-universitarios-a-reserva-indigena
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.