Exército reconhece marcos na fronteira

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 21/03/2017
O Exército reforçou o patrulhamento na fronteira do Brasil com a Venezuela, para coibir a entrada de drogas, armas e criminosos no país pela região fronteiriça ao Norte do país.

Durante quatro dias, uma equipe do 5o Pelotão Especial de Fronteira (5oPEF), localizada em Auaris, composta por 9 militares, realizou um patrulhamento na faixa de fronteira roraimense no extremo oeste do país

Além de combater ilícitos transfronteiriços, eles patrulharam os marcos fronteiriços e estabeleceram contato com as comunidades indígenas lindeiras.

A patrulha passou dois dias fazendo deslocamento a pé, através da selva, no interior da Terra Indígena Yanomami (TIY), para chegar na fronteira com a Venezuela e percorrer os marcos.

"Cabe ressaltar, por fim que, apesar das dificuldades de deslocamento para chegar na localidade, por conta da distância e do terreno acidentado, os marcos daquela região foram reconhecidos, limpos, bem como a comunidade Ye'kuwana local passou informações da região aos militares", explicou o major Rodrigo Luis da comunicação do Exército.



http://folhabv.com.br/noticia/Exercito-reconhece-marcos-na-fronteira/26626
Amazônia:Fronteiras

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.