CIR pede justiça para mãe e bebê indígenas queimados enquanto dormiam

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 25/03/2017
O Conselho Indígena de Roraima manifestou hoje repúdio contra o ataque a uma mãe e um bebê indígena ocorrido na madrugada desta sexta-feira, em Boa Vista(RR).

"O Conselho Indígena de Roraima - CIR repudia o ato e pede punição aos culpados, para que nenhum outro caso seja cometido contra ninguém", publicou o CIR em sua página no facebook.

A jovem Gezenaira Paulino, 28 anos, e o filho de 1 ano e 4 meses, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, após jogaremn uma garrafa contendo material inflamável com um tecido na ponta que incendiou a rede onde dormiam e causou os ferimentos nas vítimas. A garrafa foi arremessada por cima do muro da residência no bairro Mecejana.

Gezenaira, da etnia Macuxi, é moradora da comunidade indígena Parnasio, região da Raposa, Terra Indígena Raposa Serra do Sol, e é estudante do Curso de Licenciatura Intercultural do Instituto Insikiran,

A jovem está a menos de um mês na cidade e morando provisoriamente na casa de familiares no bairro Mecejana, em Boa Vista, enquanto estuda.

Chorando muito, a mãe contou que no filho, a maior parte das queimaduras foi no abdômen, braço, rosto e nela, no rosto e braço esquerdo. "Parece que não é humano quem fez isso", disse a estudante. "Nunca fiz nada para ninguém, para alguém fazer isso comigo e com o meu filho".

Pediu ainda que a Polícia investigue o caso, "só quero justiça com quem fez isso com a gente", pediu Gezenaira.

Mãe e filho foram encaminhamos ao Hospital Materno Infantil, onde recebem atendimento médico. Não tem previsão de alta.

Polícia foi acionada após o ocorrido, as buscas foram feitas no bairro e não localizou nenhum suspeito. O caso foi registrado no 1o DP da Polícia Civil que informou que já está apurando as causas em uma investigação que pretende chegar aos autores do crime.



http://folhabv.com.br/noticia/CIR-pede-justica-para-mae-e-bebe-indigenas-queimados-enquanto-dormiam/26764
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.