Doze homens são presos com 1,7 kg de ouro pela PF e Exército em garimpo

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 30/03/2017
Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, em conjunto com agentes da Polícia Federal (PF), realizaram a prisão de 12 pessoas que estavam em uma área de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, no Município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste de Roraima. Eles estavam de posse de quase dois quilos de ouro.

A prisão ocorreu na região da Fazenda Pacu, às margens do Rio Uraricoera. De acordo com o Exército, os garimpeiros portavam 1.790 kg de ouro, além de um motor e um telefone com transmissão via satélite, caracterizando a atividade de garimpagem ilegal no interior da terra indígena.

O material apreendido e os garimpeiros foram encaminhados para as instituições competentes, em Boa Vista, para as providências previstas em lei. Os agentes de segurança informaram que as fiscalizações devem continuar nas próximas semanas para coibir a prática ilegal.



http://folhabv.com.br/noticia/Doze-homens-sao-presos-com-1-7-kg--de-ouro-pela-PF-e-Exercito-em-garimpo/26939
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.