PF e Exército prendem 12 homens em área de garimpo ilegal

Folha de Boa Vista- http://www.folhabv.com.br - 29/03/2017
Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) em conjunto com agentes da Polícia Federal (PF) realizaram a prisão de 12 pessoas que estavam em uma área de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, no município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste de Roraima.

A prisão ocorreu na região da Fazenda Pacu, às margens do Rio Uraricuera. De acordo com o Exército, os garimpeiros portavam aproximadamente 1.790 gramas de ouro, um motor de 75 HP e um telefone com transmissão via satélite, caracterizando a atividade de garimpagem ilegal no interior da Terra Indígena.

O material apreendido e os garimpeiros foram encaminhados para as instituições competentes para as providências cabíveis.



http://www.folhabv.com.br/noticia/PF-e-Exercito-prendem-12-homens-em-area-de-garimpo-ilegal/26917#.WNvkWo7KM6E.facebook
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.