Acampamento de garimpo ilegal é destruído em área indígena

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 28/03/2017
Uma area de degradação ambiental foi destruída pela 1ª brigada de Infantaria de Selva, durante a operação Curaretinga IX nesta segunda-feira (27).

A ação foi realizada por meio do 1o Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1o BIS Amv), o qual é sediado em Manaus - AM.

Durante a abordagem, foi encontrado um acampamento para garimpo ilegal no interior da Terra Indígena Yanomami. A ação conjunta está sendo realizada no Rio Uraricoera com apoio da Polícia Federal, IBAMA e FUNAI.

De acordo com informações do exército, os garimpeiros conseguiram fugir para o interior da selva. O material de garimpagem ilegal foi aprendido e o acampamento inutilizado.


Operação Curaretinga IX


A operação visa coibir crimes transfronteiriços e ambientais nas regiões de fronteira do Estado. Conforme dados, em pouco menos de três meses, de 23 de janeiro a 17 de março, o Exército apreendeu 1.434 litros de gasolina, 7,2 kg de drogas e 12 veículos, além de prender 10 indivíduos.



http://folhabv.com.br/noticia/Acampamento-de-garimpo-ilegal-e-destruido-em-area-indigena/26876
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.