Manifestantes contra o governo federal protestam e fecham a Ponte Ayrton Senna

G1 g1.globo.com - 03/04/2017
Centenas de indígenas de aldeias de Terra Roxa e de Guaíra, no oeste do Paraná, protestaram desde o início da manhã desta segunda-feira (3) na Ponte Ayrton Senna, na BR-163, contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB). Durante a manifestação, a via permaneceu interditada. O trânsito foi liberado por volta das 11h30.

Os prefeitos das duas cidades estiveram no local para ouvir as reivindicações e convencer os índios a encerrarem a movimentação que teve início por volta das 4h30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes pedem melhorias em diversas áreas como saúde e educação e exigem a presença de um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai). O grupo repudia em especial a falta de demarcação das terras indígenas, o que, segundo eles, os tem privado de vários direitos.

A ponte faz ligação entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. No fim da manhã, a fila de veículos no estado vizinho passou de 20 quilômetros. Já em Guaíra, o protesto teve reflexos no trânsito de parte do Centro da cidade.



http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/manifestantes-contra-o-governo-federal-protestam-na-ponte-ayrton-senna.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tekohá Guasu Guavira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.