Campanha de vacinação de povos indígenas é lançada em Cacoal

Rondônia Dinâmica rondoniadinamica.com - 08/05/2017
Aconteceu no último sábado (06) na aldeia Paiter-Suruí da linha 09, setor rural de Cacoal, o lançamento nacional do Mês de Vacinação dos Povos dos Povos Indígenas (MPVI), organizado pelo Ministério da Saúde, e do 15o Mês de Vacinação das Américas, coordenado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Durante o evento que contou com a presença de lideranças indígenas das etnias Suruí, Cinta-Larga e Rikbatsa, do secretario Especial de Saúde Indígena, Marco Toccolini, corpo técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, o oficial de família, gênero e curso de vida, da OPAS/OMS, Bernardino Vitoy, secretários municipais, vereadores, e outras autoridades, o Vice-prefeito Elcirone Deiró falou da importância da campanha, "É um momento impar para a comunidade indígena de Cacoal e toda a região, nós sabemos que temos várias etnias que rodeiam nosso município. Cacoal recebe desses indígenas até o fortalecimento da parte econômica, como plantações de café, banana, castanha. Então para nós é uma grande satisfação. Eu vim aqui trazer o abraço da nossa prefeita Glaucione ao nosso povo indígena. Pra nós é uma tremenda alegria estar aqui junto com eles nesse grande lançamento", finaliza.

O mês de vacinação dos povos Indígenas é uma ação organizada anualmente pela Secretaria Especial de Saúde Indígena, que visa fortalecer a vigilância epidemiológica das doenças imunoprevensíveis nas aldeias e áreas de difícil acesso e com baixa cobertura vacinal, como hepatite B, paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche, meningite, influenza, caxumba, febre amarela, HPV entre outras.



http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/campanha-de-vacinacao-de-povos-indigenas-e-lancada-em-cacoal,4694.shtml
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sete de Setembro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.