Corpo de Bombeiros envia equipes para ajudar indígenas ilhados em Uiramutã

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br - 18/05/2017
O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informou que uma equipe está a do município de Uiramutã, 317km de Boa Vista, para avaliar a situação na região após as últimas chuvas registradas. Outra equipe será destacada nesta sexta-feira, dia 19, para intensificar os serviços.

A equipe está a caminho do município do Uiramutã em uma caminhonete com embarcação. Essa equipe fará uma vistoria inicial e a baldeação de moradores para locais seguros. A previsão é que os bombeiros permaneçam no município até a segunda feira (22), quando haverá a troca de militares, ou até a normalização da situação

De acordo com os primeiros relatos de moradores locais, comunidades indígenas foram alagadas e os moradores tiveram que abandonar as casas às pressas. Estariam submersas as comunidades de Kuma'Pai e Caxirimã.

A outra equipe, formada por militares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, embarca nesta sexta-feira, às 7 horas, para um sobrevoo no município a fim de levantar os locais mais atingidos pela cheia dos rios da região.

Essa equipe vai pousar na sede do município e fará a avaliação dos danos causados na região, o levantamento dos recursos disponíveis no local e as reais necessidades para restabelecimento da normalidade no município de Uiramutã.



http://folhabv.com.br/noticia/-Corpo-de-Bombeiros-envia-equipes-para-ajudar-indigenas-ilhados-em-Uiramuta/28509
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.