Índios impedem entrada de técnicos da Defesa Civil na barragem de José Boiteux

Diário Catarinense dc.clicrbs.com.br - 31/05/2017
Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina foram barrados na noite desta terça-feira por índios na entrada da barragem de José Boiteux. Conforme o tenente-coronel Emerson Neri Emerim, o Estado já entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para tentar amenizar o problema. Não há mais detalhes de como teria sido a ação.

O objetivo da ida dos profissionais era fazer uma avaliação dos danos dos indígenas - até para que o governo saiba quanto irá custar a reforma - e ver de que forma, caso necessário, será feita a operação da barragem, que é a que mais impacta no Rio Itajaí-Açu em Blumenau.

Até as 15h desta quarta-feira o setor de hidrologia da Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento dos rios, não tinha informações da situação de José Boiteux, apenas de Ituporanga e Taió.



http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/indios-impedem-entrada-de-tecnicos-da-defesa-civil-na-barragem-de-jose-boiteux-9804831.html
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ibirama-La Klãnõ
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.