Conheça Kunumi MC, o primeiro índio rapper solo do Brasil

GQ Brasil gq.globo.com - 26/03/2017
Vamos relembrar: na abertura da Copa do Mundo de 2014, um índio de 13 anos foi uma das três crianças que soltaram pombas da paz minutos antes do início de Brasil x Croácia. Werá, o indiozinho em questão, mandou as pombas aos ares e pôs no mundo também o seu protesto. "Demarcação já", dizia o pano vermelho que ele exibiu diante de milhões de espectadores (que ele espertamente levou escondido em sua cueca à Arena Corinthians).

Werá já não usa mais o paninho mocozado para protestar: agora sua arma é o microfone. Aos 16 anos, rebatizado como Kunumi MC, ele tornou-se rapper. E não só isso: o jovem da etnia guarani m'byá saído da aldeia Krukutu, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, é o primeiro índio rapper do país.

"Negô, o Kunumi chegou / tentando demarcar, e é zika para lutar", avisa ele em O Kunumi Chegou. O MC está em estúdio gravando mais duas músicas e dois videoclipes. Numa das sessões, ele recebeu a visita de Criolo. Juntos, compuseram e gravaram Terra, Ar, Mar. "O rap é poesia, e eu já escrevia poesia", diz ele, fã de Sabotage. O poeta é zica.




http://gq.globo.com/Cultura/Musica/noticia/2017/03/conheca-kunumi-mc-o-primeiro-indio-rapper-solo-do-brasil.html
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guarani do Krukutu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.