Audiência pública sobre retirada de não índios da Terra Indígena Alto Rio Guamá (PA) será nesta quinta

Racismo Ambiental racismoambiental.net - 26/06/2017
O Ministério Público Federal (MPF) vai realizar audiência pública para promover debate que aponte a melhor forma de cumprimento da decisão judicial que determinou a retirada de não índios - a chamada desintrusão - da Terra Indígena (TI) Alto Rio Guamá, no nordeste do estado. O evento será realizado no município de Paragominas nesta quinta-feira (29).

O MPF convida toda a sociedade a participar. Convites específicos foram encaminhados às lideranças e comunidades da TI e aos órgãos e autoridades públicas que atuam em questões relacionadas aos direitos indígenas.

Para a composição das mesas de discussões temáticas foram convidados: prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios limítrofes à TI (Nova Esperança do Piriá, Paragominas e Santa Luzia do Pará), Fundação Nacional do Índio (Funai), Justiça Federal, Exército, Batalhão de Polícia Ambiental, Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Coordenação Técnica Local (CTL) da Funai em Belém, Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado (Ideflor-bio).

Mais detalhes sobre a audiência pública e a organização dos trabalhos podem ser acessados aqui.

SERVIÇO
Audiência Pública - Desintrusão da Terra Indígena Alto Rio Guamá
Data: 29/06 - quinta-feira
Horário: 9 horas
Local: teatro municipal Reinaldo Castanheira, localizado na rua Marechal Rondon, número 110.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação



http://racismoambiental.net.br/2017/06/26/audiencia-publica-sobre-retirada-de-nao-indios-da-terra-indigena-alto-rio-guama-pa-sera-nesta-quinta/
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Alto Rio Guamá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.