Aldeia indígena terá coleta de lixo e pontos de descarte em Dourados, MS

G1 g1.globo.com - 06/07/2017
Queimar lixo é uma prática comum entre a maioria dos indígenas da reserva de Dourados, a 214 km de Campo Grande. Para tentar diminuir o problema, que causa incômodo a muitas famílias, as aldeias receberão contêineres para descarte do lixo.

Será a primeira vez que caminhões de lixo passarão pelas aldeias fazendo a coleta dos resíduos. Pelo menos oito contêiner serão colocados nos locais mais frequentados pelos indígenas.

Cada contêiner tem 2 mil litros e traz adesivos informando que tipo de lixo pode ser descartado no local.

Os principais objetivos do projeto são a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e lençol freático, e a questão de saúde dos próprios indígenas.


http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/aldeia-indigena-tera-coleta-de-lixo-e-pontos-de-descarte-em-dourados-ms.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.