Jornal do Povo jornaldopovo.com.br - 09/07/2017
Um índio quase foi morto ao visitar um acampamento índigena no Piquiri, interior de Cachoeira do Sul.
Guilherme Benites da Silva, 33 anos, veio de Santa Maria a Cachoeira para visitar a mãe, em um acampamento na beira da BR 290, onde passou a beber cachaça com dois índios, há 10 dias.
Horas depois, Silva foi encontrado agonizando no meio de um mato por um familiar, com o fio de energia elétrica no pescoço, um indicativo de que sofreu tentativa de asfixia. Além disso, ele teve os pés, região genital e coxas queimados.
Ao ser encontrado na mata, Silva foi socorrido e levado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), onde foi atendido e passou alguns dias internado.
Ele foi liberado neste sábado, quando procurou a Polícia Civil para denunciar que sofreu a tentativa de homicídio. Silva não recorda detalhes do crime, mas relatou para a Polícia que as agressões teriam sido praticadas por outros dois índios.
Natural de Viamão, ele voltou para Santa Maria após deixar Cachoeira do Sul.
http://www.jornaldopovo.com.br/site/noticias/260446/Indio_foi_queimado_em_acampamento_no_Piquiri.html
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Cantagalo
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.