Faculdade Municipal participa de ação humanitária em reserva indígena

O Regional oregional.net - 12/07/2017
Uma equipe da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro" está participando da Missão Univida 2017 no Estado do Mato Grosso do Sul. Trata-se de um trabalho voluntário com jovens universitários na maior reserva indígena do mundo, a Reserva de Dourados/MS.

A iniciativa é organizada pela ONG (Organização Não-Governamental) Ação Humanitária Univida em parceria com a Pastoral Universitária da Diocese de Jales. Desde o dia 8 deste mês, até o próximo sábado, dia 15, mais de 250 estudantes de diversas instituições de ensino superior participam da ação.

O projeto conta também com professores, membros da pastoral, universitários de iniciativa isolada e profissionais interessados em colaborar.

A equipe da "Franco Montoro" é formada pelo coordenador do curso de Enfermagem, Benedito Cherbéu D'Lessandre Oliveira, e Breno Reis Fernandes, Ana Paula da Silva Santos e Islany Silva Cabrera, estudantes de Psicologia.

Eles participam de diversas atividades junto à comunidade indígena de Dourados com o objetivo de resgatar a dignidade humano no assentamento que sofre os mais variados tipos de violência e marginalização.

As instituições também contribuíram com donativos. A Diocese de São João da Boa Vista arrecadou e enviou cobertores e cestas básicas. A Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro" forneceu kits de testes de hepatite e diabetes.



https://oregional.net/faculdade-municipal-participa-de-acao-humanitaria-em-reserva-indigena-77414
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.