Vídeo: Leitor do CaarapoNews registra momento da chegada da tropa de choque em fazenda na aldeia

Caarapó News caaraponews.com.br - 02/08/2017
Um leitor do CaarapoNews, que preferiu não se identifcar registrou através de fotos e vídeos na manhã desta quarta-feira (2), o momento da entrada de cerca de 90 homens da tropa de choque da Polícia Militar, na Fazenda Santa Maria nas proximidades da aldeia Te' Ýikue em Caarapó.



A vinda dos policiais ao Vale da Esperança tem como objetivo evitar um novo confronto entre índios e produtores rurais nos arredores da aldeia Te' Ýikue.



Conforme já noticiado na mídia local e regional, no domingo (30), um grupo de índios tentou invadir a fazenda Santa Maria, na margem da MS-280, na saída para Laguna Carapã, mas recuou após a chegada de homens da Força Nacional.



Na segunda-feira (31) houve novo princípio de confronto e os índios mais uma vez recuaram graças a presença das policiais militares de Caarapó e Dourados e da Força Nacional.



Em entrevista à imprensa, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, confirmou que a tropa de choque vai permanecer no local por tempo ainda indeterminado.



Veja abaixo a galeria de fotos e os vídeos através dos links.



www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch





http://www.caaraponews.com.br/m/noticia/84975/video-leitor-do-caaraponews-registra-momento-da-entrada-da-tropa-de-choque-em-fazenda-na-aldeia
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.